BB Previdência em 2021: Oportunidades para investimentos em tempos de volatilidade

BB Previdência em 2021: Oportunidades para investimentos em tempos de volatilidade

Com o ano chegando ao fim, é hora de apresentarmos um balanço das atividades e principais ações da BB Previdência ao longo de 2021. A cada dia, abordaremos um grande tema da nossa atuação. Hoje, falaremos sobre investimentos.

Em 2021, o cenário de volatilidade apresentado pelo mercado levou a BB Previdência a usar a sua sólida experiência para buscar soluções que protegessem os seus investimentos. Nossa equipe está habituada a esse tipo de desafio – afinal, é provável que momentos de baixa aconteçam em um horizonte de longo prazo.

Leia também:

Relacionamento com clientes avança com novos canais, eventos e plataforma de educação
BBPrev Brasil é destaque em ano de importantes avanços nos Planos
Governança corporativa é reconhecida com importantes conquistas

O ano de 2021 ficou marcado por oscilações na economia brasileira, em meio à pandemia, à alta da inflação e da crise fiscal no país. O cenário levou a um aumento da volatilidade nos preços dos ativos, o que demandou atenção redobrada às Políticas de Investimentos dos Planos administrados pela BB Previdência.

Diariamente, a nossa equipe de investimentos acompanha as movimentações de mercado e da economia, em busca de oportunidades para diversificar a alocação dos recursos administrados. Afinal, os momentos de baixa no mercado podem abrir oportunidades na gestão do patrimônio, atenuando os impactos na rentabilidade, assim como maximizando-os em momento de recuperação.

É importante ressaltar que momentos de instabilidade econômica podem acontecer quando o objetivo é investir em longo prazo, como na Previdência Complementar Fechada. Diante da qualidade dos ativos investidos pela BB Previdência, eventuais perdas tendem a ser recuperadas quando os efeitos do atual cenário forem reduzidos ou mesmo revertidos.

Inclusive, o atual momento está propício para investimentos dos Participantes. Ao fazer aportes esporádicos para adquirir cotas desvalorizadas, com valores mais baixos, é possível alcançar um melhor rendimento quando houver um movimento de retomada. Em outras palavras, quanto mais se investir “na baixa”, maior será o retorno “na alta”.

“Nesse cenário, é fundamental que o Participante mantenha a confiança nos investimentos feitos por meio da Previdência Complementar Fechada. O resultado que se deve buscar não é para agora, mas para daqui a muitos anos, até décadas. O momento oferece oportunidades para investir, e não para resgatar”, explicou o diretor Financeiro e de Investimentos da BB Previdência, Gustavo Garcia Lellis.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *