
Mês da Mulher: protagonismo feminino é assunto em eventos com participação de especialistas da BB Previdência
Durante o mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o time de especialistas da BB Previdência esteve presente em importantes eventos voltados para discutir sobre investimentos e saúde financeira. Todas as participações ressaltaram a importância do planejamento financeiro e previdenciário e serviram para engajar as mulheres a serem protagonistas de seus futuros.
No início do mês, a diretora de Operações e Relacionamento com os Clientes da BB Previdência, Eveline Susin, participou do evento “Previdência Privada para servidoras públicas: o que preciso saber?” promovido pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia com apoio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).
Em sua exposição, Eveline ressaltou a importância de se investir a longo prazo: “É muito importante que a previdência complementar componha o seu portfólio de investimentos. Esse é o único investimento no qual a servidora contará com essa contrapartida do empregador, um ganho equivalente a 100% de rentabilidade logo no início, na primeira contribuição. Dessa forma, vocês se tornam protagonistas do planejamento do futuro de vocês e seguem amparadas por uma entidade capaz de gerir esses recursos com responsabilidade. Quando falamos de previdência complementar, falamos de relacionamento de longo prazo.”
Nesta semana foi a vez de a superintendente de Operações e Relacionamento com os Clientes da BB Previdência, Ana Cristina de Vasconcelos, participar, ao lado de mulheres destaques em suas profissões, do evento Woman Time. Na ocasião, além do impacto da longevidade na saúde financeira da mulher, abordado por Ana Cristina, também surgiram temas como as boas práticas do marketing de conteúdo e que o corpo revela sobre a personalidade.
A superintendente chamou a atenção para pouparmos mais e para a necessidade de uma cultura da prevenção como forma de alcançar um futuro mais tranquilo e influenciar positivamente filhos e pessoas próximas. Segundo Ana Cristina, “a educação previdenciária e a financeira são muito importantes e hoje estamos formando uma nova geração de poupadores”, ressaltou, ao comentar sobre a diferença do acesso ao assunto anos atrás e atualmente.
“Por meio da educação financeira, teremos a possibilidade de alcança sonhos e metas. A primeira delas deve ser assumir o nosso protagonismo no orçamento. Como regra de ouro, eu reforço a importância de se gastar menos do que ganha. Outro ponto importante é estabelecer o quanto será poupado quando o salário for depositado e depois lidar com as outras demandas financeiras. Não adianta pensarmos só no agora e esquecermos da aposentadoria – essa hora vai chegar para todos nós e quanto mais estivermos preparados, melhor”, finalizou Ana Cristina.
A representatividade feminina na BB Previdência também é reforçada diariamente por meio do empoderamento e desenvolvimento das lideranças. Aproximadamente 50% dos cargos de gestão na entidade são ocupados por mulheres. Áreas como investimentos, seguridade e controladoria têm como gestoras profissionais que motivam e desenvolvem o crescimento de outras mulheres. Dessa maneira, a BB Previdência desenvolve continuamente novas lideranças, promove diversidade e possibilita a criação de um ambiente inovador e com mais oportunidades.
Ainda em comemoração ao Mês da Mulher, a BB Previdência produziu um vídeo especial para todas mulheres. O filme faz um alerta: “A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro, mas, com certeza, pensar nele nos deixa mais preparadas para o que pode aparecer. Agora é o melhor momento para começarmos a planejar nosso futuro. Vamos viver o hoje com a certeza de que o amanhã chegará.”. Confira: