No Dia Mundial do Livro, confira as dicas do time da BB Previdência

No Dia Mundial do Livro, confira as dicas do time da BB Previdência

Para quantos lugares diferentes você já viajou ao ler um livro? Quantos personagens já foram a sua companhia durante a leitura? E os aprendizados? Você consegue mensurar tudo o que descobriu enquanto lia alguma obra?

Neste Dia Mundial do Livro, o time da BB Previdência indicou alguns livros para insipirar vocês. Confira a lista que preparamos:

  •  #QueroSerEufrasia, de Marianna Ribeiro: O livro conta a história de Eufrasia Teixeira Leite, a primeira brasileira a investir na Bolsa de Valores. Estrategista na diversificação em ações, investiu em vários continentes e em no moedas diferentes. “Figura inspiradora pra quem gosta de finanças”, nas palavras do presidente da BB Previdência, Luiz Claudio Batista.
  •  Mercado financeiro: produtos e serviços, de Eduardo Fortuna: É considerado a bíblia do mercado financeiro e serve de auxílio para que o leitor conheça os mais variados produtos da área, além de possibilitar maior compreensão sobre as opções de investimentos.
  •  Doing Digital – Lessons from Leaders, de Chris Skinner: As diversas mudanças e o surgimento de novos desafios para os bancos e o mercado financeiro, de forma geral, são abordadas nesse livro que ainda menciona a chegada das FinTechs e TechFins.
  • Pai Rico, Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki: best-seller há anos, o livro ocupou o primeiro lugar na sessão de finanças pessoais. A obra direciona o leitor para o alcance de sua inteligência financeira e também a de seus filhos. Para o autor, apenas duas possibilidades estão à mesa: segurança ou independência financeira.
  • A lógica do Cisne Negro, de Nassim Nicholas Taleb: O que é o inesperado para você? Cisne Negro é o nome que o autor deste livro dá aos acontecimentos imprevisíveis que surgem na vida. Para Nassim, “um Cisne Negro é um evento com três características altamente improváveis: é imprevisível, ocasiona resultados impactantes e, após sua ocorrência, inventamos um meio de torná-lo menos aleatório e mais explicável.”

Uma boa leitura a todos!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *